Sobre mim

Nasci em Castelo Branco no dia mais pequeno do ano e, numa espécie de profecia daquilo que estava para vir, acabei por passar o primeiro Natal da minha vida entre “batas brancas”.

Cresci a suspirar pela visita da Biblioteca Itinerante Calouste Gulbenkian à vila onde vivia, ao mesmo tempo que crescia em mim a certeza que queria seguir a área de Humanidades.

Aos 17 anos, vim para Lisboa estudar Comunicação Social e por cá fiquei a viver, até então. Trabalhei como jornalista em várias revistas especializadas, sempre ligada à área digital.

No ano 2000 (e dado que o mundo não acabou) comecei a namorar com aquele que viria a tornar-se no meu marido. Em Novembro de 2011 iniciou-se a maior aventura da minha vida com o nascimento do meu filho, o Pedro. Poucos meses depois, fui confrontada com um diagnóstico de alergia alimentar, mais concretamente, alergia às proteínas do leite de vaca (APLV).

Passados três anos, e já com remorsos de estar constantemente a dar palestras informais à família e aos amigos sobre alergia alimentar, decidi-me a criar o Copinho de Leite.

Sou, actualmente, voluntária e vice-presidente da Alimenta – Associação Portuguesa de Alergias e Intolerâncias Alimentares.

Decididamente, esta é uma caminhada que se faz melhor acompanhada.

marlene2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *