6 thoughts on “Contactos

  1. Boa noite.
    Ao ler a sua história fiquei arrepiada, pois é igual à nossa. Estivemos grávidas na mesma altura, parimos com diferença de um mês ( O Lourenço nasceu em Outubro) e partilhamos a mesma alergia. O Lourenço é também alérgico à soja e intolerante às leguminosas.
    É um alívio saber que também outras mães buscam incessantemente novas receitas, novos paladares para que os nossos meninos tenham qualidade de vida e a vivam como qualquer outra criança sem grande limitações no seu dia-dia.
    Um bem haja e que sirva de inspiração a muitas outras mães que se sentem perdidas.

    • Olá Susana!

      Que coincidência tão grande! Aos poucos vou-me apercebendo que há cada vez mais crianças com este tipo de alergias e intolerâncias, com histórias muito semelhantes.
      Obrigada eu, pela sua partilha e pelas suas palavras gentis. Que tudo corra pelo melhor com o Lourenço!

  2. Boa noite
    Fui mãe pela terceira vez a 19 de outubro de 2014, e como já vem sendo habitual não posso amamentar os meus filhos, além da alergia a proteína do leite de vaca, soja e profilinas (proteínas frutas e legumes crus), todos alérgicos ao meu próprio leite. Caso raríssimo.
    Atenção que mesmo estando habituados a comprar determinados produtos leiam sempre tudo, os fornecedores não são obrigados a manter as receitas, podem alterar sem aviso.
    Só gostava de alertar para lerem sempre todos os excipientes dos medicamentos, por exemplo nos laxantes por norma existe sempre derivados de leite.
    A pessoa alérgica não deve estar na cozinha por exemplo aquando se coze um bolo que leve leite ou manteiga, ou se frita crepes de queijo ou salgados, pois pode haver reação por inalação.
    As loucas sempre esterilizadas, nada de passar uma faca por água só porque cortou bolo e utilizar de novo, etc.
    No caso das profilinas atenção aos rebuçados de fruta, dizemos que o rebuçado é elaborado m altas temperaturas o que destrói as profilinas, no entanto muitas essências de frutas são adicionadas no fim provocando reação.
    Vivo esta realidade há quase 17 anos.
    Espero ter contribuído de alguma forma.
    Obrigada

    Bom ano

    • Olá Catarina!
      Muito obrigada pelo seu testemunho e pelas suas dicas, tão importantes!!
      Confesso que nunca tinha ouvido falar das profilinas!! Percebi bem? Os seus três filhos são alérgicos? 🙁
      Contribuiu sem sombra de dúvida e estou-lhe grata por isso.

      Bom ano!

  3. Ola Susana, desde ja queria agradecer por toda a informação que disponibiliza no blog, sou sua leitora assidua pois sendo mãe de uma menina com APLV busco sempre toda a informaçao que conseguir para puder ajudar a minha pequena… Em relação ao post do bolo de chocolate com cenoura feito na escolinha do seu copinho de leite, sera que podia dizer qual foi a marca de chocolate ou cacau que usaram? Obrigado e muitas felicidades para toda a sua família… Neuza Ramos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *