Até um dia!

Passaram seis anos desde o lançamento do blogue O Copinho de Leite, um projeto profundamente pessoal que, durante muito tempo, deu-me um prazer enorme alimentar.
Na altura, o meu filho Pedro tinha três anos e foi com esta idade que ficou, intencionalmente cristalizado, ali naquela foto do canto superior direito desta página. Eu tinha uma vontade e uma necessidade imensa de desabafar sobre esta realidade e, de certo modo, criei o espaço virtual que eu gostaria de ter encontrado, quando ele foi diagnosticado com alergia às proteínas do leite de vaca (APLV), aos quatro meses.
Ao longo destes anos muita coisa, boa e menos boa, aconteceu. Destaco dois importantes marcos:  o Pedro iniciou um tratamento de Indução de Tolerância Oral ao Leite (que prossegue muito devagarinho) e, quase simultaneamente, nasceu o meu segundo filho, até então, sem qualquer alergia alimentar diagnosticada.
Há uns tempos, e a poucos meses de completar nove anos, o Pedro disse-me que “não gostava que eu partilhasse coisas da sua vida na Internet” e, naquele momento, ficou muito claro para mim que este projeto, nestes moldes, tinha chegado ao fim.
Gostaria de agradecer a todos os que nos acompanharam ao longo destes anos e que partilharam e nos inspiraram com as suas histórias. Uma palavra de agradecimento também para as plataformas que demonstraram interesse em integrar conteúdos deste blogue – contribuindo para a divulgação da causa da alergia alimentar – e, também, para as marcas que, desde a primeira hora, se quiseram associar a este projeto.

A todos, muito obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.