#boycottpeterrabbit

Caberia na cabeça de alguém, num filme destinado a crianças, retratar um comportamento que poderia colocar em risco a vida de alguém, em virtude da sua condição de saúde? Para os guionistas do filme de animação “Peter Rabbit” (em português Pedrito Coelho), sim e tem muita graça.

Um grupo de coelhos, ciente da alergia alimentar a amoras silvestres do seu opositor humano, resolve atacá-lo com elas ao ponto de ele ter uma reacção anafiláctica e ter de auto-administrar uma caneta de adrenalina. Que bela mensagem para passar à criançada e que bela mensagem de ser percepcionada pelas crianças com alergia alimentar – como se a vida delas não fosse já suficientemente difícil.

Obviamente, jamais permitirei que o meu filho veja este filme. Infelizmente, não poderei evitar que milhares de crianças o vejam e fiquem a achar que é razoável atacar alguém com o alimento a que é alérgico.

Junto-me ao boicote a este filme.

[Actualização]

Na sequência desta polémica, a Sony Pictures e os produtores do filme já emitiram um comunicado no qual “lamentam não estar mais sensibilizados e conscientes para esta questão e apresentam as suas desculpas”.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *