Altos e baixos

Uma notícia da CNN dá conta de um estudo publicado, recentemente, no “American Journal of Clinical Nutrition”, o qual indica que as crianças que não consomem leite de vaca (não porque sejam alérgicas, necessariamente) são ligeiramente mais baixas do que aquelas que consomem. Este estudo gerou alguma polémica no meio, sobretudo porque não foi tido em conta o resto da alimentação das crianças para se chegar a estas conclusões.

Como não estou minimamente habilitada a comentar este estudo, dado que não sou profissional de saúde, resta-me a minha subjectiva, e toldada pela parcialidade, visão de mãe. Comecei logo a passar em revista a curva de percentis (que valem o que valem) do Pedro, sempre ali nos 25 em peso e altura desde que nasceu. No entanto, de há dois anos a esta parte deu-se um volte-face qualquer e o miúdo começou a crescer a olhos vistos. Actualmente, está no percentil 95 de altura e a caminhar a passos largos para se tornar num Copinho de Leite de pé alto!

E por aí? Qual é a vossa experiência?

 

 

2 thoughts on “Altos e baixos

  1. Olá, a minha filha faz seis anos em novembro, a alergia às PLV foi identificada aos seis meses e tem estado sempre no percentil 90 tanto em peso como em altura. Agora mede 122 cm e pesa 22 Kg. Por isso nada de stress, não me parece que os lacticínios façam falta se acautelarmos o resto.
    Adorei o blog, novo para mim.

    • Olá, Rita! Obrigada pela partilha! 🙂 Estou a ver que temos muito em comum: o meu filho também fará os 6 em Novembro e concordo que os lacticínios não são essenciais para que os miúdos cresçam saudáveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *