Dois anos de blogue

O blogue fez dois anos e ainda não tinha tido tempo de vir aqui fazer algumas reflexões. Apesar das intermitências deste espaço de partilha, causadas pela loucura que é a minha vida, o maravilhoso feedback que recebo todos os dias diz-me que estou no caminho certo.

O Pedro vai fazer cinco anos em Novembro e a alergia às proteínas do leite de vaca mantém-se inalterada. Se por um lado, tenho a matéria das alergias alimentares mais estudada do que nunca, por outro, sinto que nunca foi tão difícil, como agora, lidar com ela. Até então, foi-me possível, enquanto mãe, ir dois passos à frente do meu filho a “almofadar” o terreno que ele pisava. Ser uma “mãe-escudo” para os alimentos perigosos, para as ocasiões sociais, para a falta de empatia das pessoas, para a estupidez pura e dura.

Sempre conversei com ele sobre a alergia, sempre lhe expliquei as implicações e ele, na medida do que se espera de uma criança de quatro anos, sempre compreendeu. No entanto, as coisas estão a mudar de há uns meses a esta parte. As dúvidas aumentaram, as perguntas sucedem-se e esta “mãe-escudo”, habituada a embates de toda a ordem, percebe que não o poderá ser eternamente.

 – “Mãe, agora que vou para a sala dos cinco anos já não sou alérgico ao leite?”

Continuem connosco.

morgans

2 thoughts on “Dois anos de blogue

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *