Embirrações

Junte-se uma certa falta de paciência para com as pessoas em geral e cada vez menos tempo para fazer um post digno desse nome e está encontrada a fórmula para a embirração, pura e dura. Assim sendo, aqui vai disto:

Embirrações várias relacionadas com o mundo da alergia alimentar:

– Confundir intolerância com alergia alimentar, mesmo padecendo de uma destas condições. Se não entendem a vossa própria condição clínica quem entenderá, hum?

– Utilizar a expressão “limpo” para se referir à presença ou ausência de um alergénio, num determinado alimento. “Estas bolachas são limpas? Esta papa é limpa? ”. Arghhh. Não, não e não.

– Apelidar as mães de crianças com alergias alimentares de “mãe guerreira”, “super mãe”, “mãe coragem” e afins. Lembro-me logo da peça “Mãe Coragem e Seus Filhos”, protagonizada pela Eunice Muñoz (cresci nos anos 80, ainda dava teatro na televisão).

– Achar razoável colocar fotos explícitas de fraldas de cocós, rabinhos de bebés, etc na Internet. “Ah, mas é só um grupo fechado”. Não, a partir do momento em que se faz o upload das ditas fotos estas deixam, automaticamente, de estar sob o vosso controlo.

– Agências de comunicação que insistem em enviar-me press releases sobre queijos, requeijão, produtos vários sem lactose e afins. É certo que este blogue tem “leite” no nome, mas não é pelos melhores motivos. Ok?

[To be continued…]

monster-7

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *