E o resto é conversa!

A alergia alimentar do meu filho foi diagnosticada há, precisamente, três anos. À medida que ele ia crescendo, ia também crescendo em mim a profunda convicção que muito do trabalho de sensibilização para esta causa tem de ser feito pelos próprios pais/familiares dos alérgicos e, mais tarde, por eles próprios. Foi norteada por essa convicção que criei este blogue e que me tornei associada e voluntária da Alimenta – Associação Portuguesa de Alergias e Intolerâncias Alimentares.

Este mês integrei os corpos sociais desta Associação, como Vice-Presidente, plenamente consciente do longo e árido caminho que temos pela frente. Ainda assim, a vontade de contribuir, activamente, para a concretização de projectos (formativos, educacionais, culturais, recreativos, jurídicos e comunitários) no âmbito das alergias e intolerâncias alimentares é imensa.

Um destes projectos é o “Conversas Alimenta”, cujo objectivo passa por promover a troca de experiências entre os interessados nestas questões, sempre em torno de um tema específico. A primeira sessão realizar-se-á já no próximo sábado, em Lisboa, e tem como tema “Os Desafios dos Pais de Alérgicos e Intolerantes”.

A apresentação desta sessão estará a meu cargo, pelo que, gostaria de convidar-vos a juntarem-se a nós. Aos que lá quiserem ir atirar-me com uns ovos… não há problema! Não sou alérgica! 🙂 🙂 🙂

 

11089069_388578074681525_3514719114642733755_o

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *