Há muitos anos, quando ainda nem sonhava que iria tornar-me numa mãe Copinho de Leite, passei uma bela temporada nos EUA, da qual tenho as melhores memórias. Muitas delas estão relacionadas com comida (shame on me!) e estes Corn Dogs fazem parte delas. Os miúdos adoram e o graúdos também! 🙂
Ingredientes:
1 chávena de farinha de milho
1 chávena de farinha de trigo
1/4 chávena de açúcar
1 colher de sopa de fermento
1/4 colher de chá de sal
1 ovo batido
1 e 1/2 chávenas de leite (usei leite de arroz)
1 colher de sopa de óleo vegetal
1 colher de sopa de mel
2 latas/frascos de salsichas
Espetos de espetadas
Óleo para fritar
Preparação:
Numa tigela juntar as farinhas, o açúcar, o fermento e o sal e mexer bem. Adicionar o ovo, o leite, o óleo e o mel e envolver tudo até a massa estar mais ou menos parecida com a massa de panquecas.
Com a ajuda de papel de cozinha enxuguar bem as salsichas e colocar o espeto até mais de metade destas.
Despejar a massa num recipiente alto. Segurando pelo espeto, pegar na salsicha e mergulhar na massa, até a revestir toda.
Deixar escorrer o restante para dentro do copo e colocar no óleo bem quente. Deixar fritar de todos os lados até que fique dourado.
Retirar e colocar em cima de papel absorvente.
Nota – Eu fiz 16 Corn Dogs, mas a massa dava seguramente para outros tantos! Se desejarem reduzam a receita para metade.