24 milhões de razões para acreditar

A notícia de que Sean Parker, o conhecido  empreendedor norte-americano, vai doar 24 milhões de dólares para a investigação na área das alergias alimentares entusiasmou-me verdadeiramente. Não só pelo fantástico donativo em si, mas também porque, de repente, temos publicações como a Forbes, o Washington Post, o Huffington Post, a Fortune, o Techcrunch e o Daily Mail, entre muitas outras, a trazer as alergias alimentares para a ordem do dia. Uma exposição mediática muito importante para esta causa, tantas vezes esquecida.

Esta soma destina-se ao Stanford Allergy Center, da Universidade de Stanford, em São Francisco, EUA. É aqui, sob a supervisão da Dra. Kari Nadeau (decorem este nome!), que nascerá o Sean N. Parker Center for Allergy Research.

Para que a investigação e os ensaios clínicos que já são feitos há alguns anos prosseguissem para outros patamares, este centro necessitava de angariar 38 milhões de dólares. Até Maio de 2014 já tinham sido reunidos 11 milhões. Jeff Bezos, fundador da Amazon, contribuiu com 2.24 milhões de dólares e, agora, com o donativo de Sean Parker, falta “apenas” 1 milhão de dólares para que a meta seja atingida.

Em entrevista à publicação “Techcrunch”, Parker sublinhou que o centro “trabalhará afincadamente com o objectivo de encontrar a cura para as alergias alimentares, dentro de cinco a dez anos. Outro objectivo passa pela expansão destes ensaios clínicos a outras partes do mundo, a determinada altura”. 

Há luz ao fundo do túnel!

P1220026

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *