Pai Copinho de Leite vai à caça

Apesar dos laivos de modernidade que a presença nas redes sociais e o uso de gadgets variados conferem à família Copinho de Leite, a verdade é que somos uma família “à moda antiga”… assim ao nível da pré-história.

Eu explico: é o pai Copinho de Leite que sai para as caçadas mais complicadas,  em busca de alimentos sem proteína do leite de vaca. Bem… pelo menos desta vez calhou-lhe a ele!

Tudo começou quando o pequeno Copinho de Leite manifestou o desejo de comer pizza. Habitualmente, eu já as faço em casa, mas por causa do queijo não era possível satisfazer o seu desejo. Então pensei: faço uma pizza com os ingredientes preferidos dele (salsichas, basicamente), mas sem queijo. 

Acontece que em deambulações pela Internet, descobri uma empresa portuguesa que importa queijo vegan para pizza… que derrete mesmo! Delirei e encomendei logo duas embalagens. Coincidentemente, a mesma empresa ia participar num evento (vegan, pois está claro!) naquele fim-de-semana e, ao invés de enviar-me o queijo pelo correio, ficou acordado que seria eu a levantar o “produto” no dito evento.

Eu não pude ir e… foi assim que o pai Copinho de Leite, adepto incondicional de um estilo assim mais para o beto formal, aterrou num evento vegan e anti-crueldade animal, com os seus sapatos em couro (mas sem berloques, ok?), numa casa particular à média luz, ao som de jambés. Fez-se a transacção, ele não foi linchado e ainda trouxe para casa um delicioso chocolate para barrar. Sim, adivinharam: era vegan!

PS.1 – O queijo vegan não chegou a coroar a nossa pizza, pois era tão salgado que ninguém o conseguia comer.

PS.2 – Optei pela solução inicial de pizza sem queijo (bem boa, por sinal). O pequeno Copinho de Leite nem lhe tocou. Também não gostou do chocolate de barrar. Story of my life.

queijovegan

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *