Copinho de Leite, o que dirão os teus posts?

Quando, aos quatro meses, diagnosticaram a Alergia à Proteína do Leite de Vaca (APLV) ao meu filho, eu nunca ouvira falar em tal coisa. Sabia da existência das alergias alimentares e até já as tinha visto retratadas em alguns filmes , ainda que de um modo algo caricatural.

Depois soube que uns amigos de uns amigos meus tinham um filho com a mesma alergia e troquei algumas experiências com eles, via e-mail, o que acabou por contribuir para não me sentir uma perfeita extraterrestre.

Em 2012, a informação disponível sobre alergias alimentares era escassa, para não dizer inexistente, em Portugal. No entanto, assumi de imediato o compromisso,comigo mesma, que iria aprender o mais possível sobre este tema, para cuidar o melhor possível do meu petiz.

Assim, este blogue reflectirá estes quase três anos de aprendizagem  (que são um work in progress, na verdade) e será o espaço que eu gostaria de ter encontrado naquela altura… em que tudo eram incertezas. Aqui, encontrararão histórias sobre resiliência, conquistas, aprendizagens, dúvidas, medos e inclusão, relacionadas a maior parte das vezes com a APLV, mas não exclusivamente, porque a alergia não define (ainda que condicione) a vida da família Copinho de Leite! 🙂

Por fim, o nome do blogue é uma sátira, assumidíssima, ao modo como a sociedade encara as crianças com alergias alimentares, fruto dos mil e um cuidados que os seus cuidadores têm, obrigatoriamente, que ter, sob pena de colocarem as suas vidas em risco.

Bem-vindos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *